domingo, 27 de outubro de 2013

Era uma vez uma cadeira triste...

Olá, meninas e meninos!
Todo mundo curtindo muito o fim de semana?
Eu curti um pouquinho,na sexta feira fui à um passeio em um sítio , e acho que perdi minha máquina por lá (snif), e ontem, aniversário de uma amiguinha da Belle (delícia!). E hoje aproveitei para terminar um projeto que havia começado há mais de um mês(!!!!!).
Vocês já ouviram falar em BATIDA DE PEDRA?  É um primer usado para automóveis (não sei exatamente para que finalidade), mas para nós, curiosas, arteiras, artistas... serve para passarmos em móveis envernizados antes de pintarmos. Isso mesmo! Imagina pintar aquele móvel que já está feinho, cansado, fora de moda, sem precisar lixar, lixar, lixar (ufa, já cansei!).
Depois dessa maravilhosa descoberta, olhei para uma cadeira que estava triste, triste, cansada, jogada em um cantinho, ela olhou pra mim, pedindo socorro. Peguei minha carteira e corri para a loja de tintas automotivas e comprei a "belezura" por apenas 12 dinheirinhos.
Olha ele aí!


Comprei dessa marca mesmo, essa imagem tirei da internet. Vem com 900 ml, e ainda sobrou bastante. Usei mais ou menos 1/4 da lata para a cadeira e a mesa ( outro post, tá?).
A aplicação é simples, e não precisa  de passo a passo:
 - duas demãos de batida de pedra , com intervalo de 24 hs entre um e outra, e depois, passar a tinta desejada. Pode ser acrílica, spray, qualquer tipo de tinta.
- O Batida de Pedra deve ser diluído : 90% o Batida e 10% de água.
- pintei com um rolinho de espuma, e nos cantinhos , usei pincel.

Agora, vamos às fotos.
Primeiro , a cadeira tristinha (imagens chocantes kkkkk):
Falem a verdade, dá pena, não é?

Mas agora , ela é outra cadeira:

Acreditem, é a mesma cadeira. Incrível!
O assento, fiz com restinhos de tecido:
Desculpem a qualidade dessa foto, mas não esqueçam que minha máquina "evaporou". Meu celular é ótimo, não sei porque essa foto ficou assim :,(

Aqui em casa, a fila está enorme, todos os móveis querendo repaginação rsrsrs.
Gostaram? Se quiserem mais explicadinho, faço um passo a passo, tá?
Mãos à obra!
Beijos e ótima semana!

33 comentários:

  1. Adorei a dica do primer, me apaixonei pela cadeira. Ficou linda.
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!!!! Ficou linda!!! Só não sei o de encontro o primer... lojas de tinta ou algo específico? Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, este primer você encontra em lojas de tintas automotivas. Bjs!

      Excluir
    2. Loja de tintas automotivas

      Excluir
  3. ótima idéia,a cadeira ficou linnnda.BJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. linda maravilhosa parabéns, não esqueci do molde da cadeira de plástico mas estou planejando fazer um pap mas está faltando tempo beijos uma ótima semana Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não conhecia este produto que nos fala, que legal!
    Ficou muito lindinha sua cadeira, parabéns!
    Eu também gosto de pintar os móveis antigos e tenho feito algumas coisas bem bonitinhas.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta!
    Essa cadeira ficou lindíssima, ganhou vida com o rosa e o assento com vários tecidos me encantou!!
    Já ouvi falar no batida de pedra, quando for pintar um móvel irei testar, afinal não tenho muita paciência para lixar rss...
    Faz sim um passo-a-passo, irei amar!!
    Uma linda semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ficou foférrima! E fácil de fazer, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica e o resultado! Ficou linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu nem tento fazer sozinha. Ficou perfeita. linda.

    ResponderExcluir
  10. Inacreditável!
    Ficou linda e super fofa sua cadeira, parabéns!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Noooooooooossa, amiga, qta diferença!
    Parabéns pelo BELÌSSIMO trabalho e obrigada por compartilhar a ideia do produto, afinal, ando desatualizada, pois estou retomando minhas artes após + de 2 anos parada.

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  12. Own... que gracinha!!! Agora além da "casa rosa" pode-se dizer que você é a menina da cadeira rosa!!! Parabéns!! Obrigada pela preciosa dica!!! Toda vez que eu pensava em mexer em algum móvel já pensava em lixar e eu já desistia!!! E o estofado ficou muito lindinho!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Roberta que transformação amei, ficou alegre, muito romêntica Parabéns

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  14. Oi Menina, uso muito o batida de pedra para madeira envernizada, fórmica, plástico, ferro. O uso do Batida de Pedra dispensa o lixamento da peça que a gente quer pintar. Que me ensinou essa barbada foi a Mara Lucia Bechara - Meu caxichó. Bjim !

    ResponderExcluir
  15. Olá Roberta tudo bem? Como essa cadeira ficou diferente, até parece outra. Adorei a cor, super linda.
    Vim te avisar que tem post novo lá no Eu mesma. Conto todas as novidades do meu retorno para Itajaí.
    Grande beijo, boa semana...
    Gabrielle.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  16. Roberta, a cadeira ficou LINDA demais, muito mais alegre, parabéns :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. oi querida quanto tempo?! sua cadeira ficou fofa demais, parabens.
    beijocas,fique em paz.
    obrigada pelo visita e pelo carinho.

    ResponderExcluir
  18. Que cadeira lindaaaa! Ela está tão feliz rsrs foi valorizada.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Uau, adorei esse produto, vou ver se encontro por aqui...
    a cadeira ficou mto show, gostei da idéia dos retalhos, até tenho uma aqui prá dar uma repaginada, acho que também farei aproveitando retalhos...
    obrigada pelas dicas! bjossss

    ResponderExcluir
  20. Oi, Roberta!
    Que transformação incrível!
    Adoro móveis coloridos.

    Parabéns pelo blog =)

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Ficou linda , parabens pela criatividade !!!

    ResponderExcluir
  22. Amei as dicas.
    Estou a tempos querendo pintar minha mesa e as cadeiras da sala,mas confesso q só de pensar em ter q lixar desisto. Agora com esse produto ñ tenho mais desculpa.

    vamos ver quando vou criar coragem pra colocar as mãos na massa ou melhor nos pinceis. rsrsrsrs

    bjinhoos

    ResponderExcluir
  23. Roberta que maravilha, estava procurando algo sobre batida de pedra e te achei! Seu post está ótimo. só tenho uma dúvida... Eu quero pintar uma mesa de azul turquesa, tenho que passar uma tinta branca depois da batida de pedra ou é só aplicar direto?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizangela, passe uma tinta branca antes. Obrigada pelo carinho. Fico feliz em saber ue mesmo distante do blog, ainda recebo essas mensagens carinhosas.

      Excluir
  24. Oi Roberta, tudo bem?
    Tenho um jogo de quarto embutido, na cor de madeira escuro e quero pintar o mesmo, clarear, para amplificar o quarto, pois o mesmo é pequeno também. Pesquisei bastante na internet, ia colocar papel auto colante, mas desisti, pois não tem como lixar todo o quarto. Aí encontrei sobre a batida de pedra e estou quase convencida a usar mesma. Encontrei vários posts sobre isso e estou gostando muito. O preço da maxxi rubber continua o mesmo, heheheh... acabei de ligar numa loja. Agora que já faz um tempinho que você usou o produto, gostaria de saber se você aindao recomenda e se a tinta nao descasca depois de um tempo... pq tudo mundo diz q descasca se nao lixar. Vi que você ainda responde alguns, espero ser um destes. Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Oi Roberta, tudo bem?
    Tenho um jogo de quarto embutido, na cor de madeira escuro e quero pintar o mesmo, clarear, para amplificar o quarto, pois o mesmo é pequeno também. Pesquisei bastante na internet, ia colocar papel auto colante, mas desisti, pois não tem como lixar todo o quarto. Aí encontrei sobre a batida de pedra e estou quase convencida a usar mesma. Encontrei vários posts sobre isso e estou gostando muito. O preço da maxxi rubber continua o mesmo, heheheh... acabei de ligar numa loja. Agora que já faz um tempinho que você usou o produto, gostaria de saber se você aindao recomenda e se a tinta nao descasca depois de um tempo... pq tudo mundo diz q descasca se nao lixar. Vi que você ainda responde alguns, espero ser um destes. Obrigada e parabéns. Cici

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Após tanto tempo, estou respondendo. Talvez vc ja tenha obtido a resposta. Me desculpe, mas tenho estado distante dos blogs. A minha cadeira continua perfeita após todo esse tempo. Beijos!

      Excluir

Seu comentário é muito importante pra mim!