quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cestinha de Tecido - PAP

Olá!
Semana corrida, não é mesmo?
Ultimamente, quando visito os Blogs das amigas, sempre ouço leio a mesma história : falta de tempo, dia a dia corrido, e tenho me perguntado se o dia continua tendo 24 horas como antes, porque parece que o dia está cada vez mais curto!
Mas, fim de semana chegando (ufa!), e vamos aproveitar para fazer artes.
E como o tempo anda corrido, trouxe um PAP bem fácil e rápido de ser feito: Uma cestinha de tecido.

Material:

- Dois círculos de tecido. Eu usei um prato raso como medida;
- Um círculo de manta acrílica, do mesmo tamanho dos de tecido;
- aproximadamente 20 cm de viés;
- material de costura em geral.


Fazer um sanduíche : tecido+manta+tecido, sendo que o lado direito dos tecidos, para fora.


Fica assim:
 Passar uma costura em toda a volta do trabalho:



Com agulha e linha, perspontar ao redor de todo o trabalho:


Puxar a linha, de modo que fique franzido, formando a cestinha:


Costurar o viés em toda a volta:

Finalizar com pontos invisíveis, e usar e abusar!




A postagem original desse Tutorial, você encontra aqui.
Beijos e tenham um ótimo fim de semana!

21 comentários:

  1. Roberta, eu já tinha visto um pap assim e não salvei, me arrependi. Obrigada por compartilhar. Agora vou salvar.
    Muito fofo o teu cesto viu!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu pap olhando fica bem fácil e olha que eu sou muito ruim de costura,bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Linda cestinha, essa fica linda em vários lugares e tem mil e uma utilidades, amei amei.
    Um cheroo!
    Káren

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,

    gostei do teu blog, tou levando o teu link para adicionar ao meu blog, croché no lar.

    Beijinhos e bom fim de semana.
    São

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta!
    Que cestinha linda, adorei os tecidos que você escolheu.
    O pap está muito bem feito!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha!
    E acho legal até pra dar de lembrança para uma arteira, já recheada assim...
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Excelentes ideias, um espaço lindo e de bom gosto, adorei, meus parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta,
    Demorei mas cheguei rs
    Quer dizer que 'escutou sobre mim' rs por aí?
    Que bom que chegou por lá então, seja bem-vinda! :)

    Adorei o PAP, adoro PAPs
    Já vi que adora artes, a cadeira ficou linda!
    bjs
    Ótima noite!

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta.
    conhecendo o blog agora e já te seguindo, adorei o PAP da cestinha e que fofa ficou, vou tentar fazer, amei o cantinho, a sua cadeira pintada ficou linda.
    bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  10. Roberta querida, estou nessa de tempo curto, rsrs. Mas acredito que preciso administrar melhor minha agenda, aí pode ser que o tempo seja suficiente, né?
    Lindo o cesto, este fica na lista, pois este ano já não rola. Mas que lindeza e delicado, você está de parabéns.
    E a cadeira rosa, amo esta cor, inclusive o nome do seu blog também.
    A dica do vinagre, ótima, esta da pra fazer este ano ainda, kkkk.
    Bom, preciso ficar por aqui, depois apareço para ver as novidades.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o cestinho.
    Adorei os tecidos. O pap tá bem explicadinho... obrigada!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta!!!
    Seus trabalhos sempre tão fofos!!! Parabéns!!
    Você passou no meu blog e gostou da lancheira. Por favor, avise-me se precisa de dicas, medidas... sei que você é uma artesã/artista, e quem sou eu para te ensinar alguma coisa, mas se precisar de alguma, qualquer, dica minha, é só avisar!!! Beijitchos!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga,fiquei muito feliz em vê-la de volta!Seu blogue está mais lindo do que nunca e cheio de novidades.Adorei esta cestinha,eu não conhecia,vou fazer com certeza.Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta!

    Arrisque-se rs
    Mas depois me conta!
    Obrigada!
    bjs
    Ótima terça!

    ResponderExcluir
  15. Olá Roberta. passei, gostei e estou seguindo! Dito e feito!!!
    Tens trabalhos muito bonitos e dicas muito úteis.
    Espreta os meus blogues!
    Um beijo
    Teresinha

    ResponderExcluir
  16. Que ideia mais simples e linda! Parabéns :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Passei para ver as novidades.
    Gostei muito da cestinha.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!