terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como imprimir etiquetas no tecido com impressora doméstica


Olá, meninas! Hoje fiz um passo a passo bem útil. Acho que vocês irão gostar.
Faço no Wold ou Wordpad (meu caso, pois meu Word resolveu não funcionar) as etiquetas.
Após ver como fica, copio (CTRL + C) e colo (CTRL+V) por todo o documento:

Imprimo em uma folha comum pra ver o resultado, a distância entre as linhas...


Corto um pedaço de papel termocolante e o tecido para a etiqueta ,do mesmo tamanho de uma folha de papel A4, eu fiz com tricoline branca, mas cortei o tecido um pouquinho maior, para acertar depois:

Junto o tecido com o papel termocolante, e passo com o ferro não muito quente, pois não quero que o tecido cole muito no papel. Passo bastante as beiradas, para que não se separe ao entrar na impressora


Após passar, corto as sobras do tecido, e pronto, tecido e papel termocolante juntos , do tamanho de uma folha de papel A4.



Imprimo normalmente. Se ficar meio enrugado, não se preocupe, quando tirarmos o papel termocolante, o enrugado desaparece. Isso acontece porque o papel não está muito colado, e é como deve ficar mesmo.





Descolo o papel termocolante , e pronto. Agora é só cortar e usar!


Fácil, não é? E o melhor é que pode lavar o tecido, passar , e a tinta não sai, ele adere ao tecido mesmo!
 Já está participando do sorteio do Totalmente Cor de Rosa ?  Dá uma passadinha lá, e participe!

20 comentários:

  1. Roberta adorei essa ideia de fazer o colante na impressora,preciso levar a minha pára arrumar...vou para meu filho sábado vou levar comigo.Vim agradecer sua visita ,venha sempre..
    bjjs
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta acabei de ver vc ali na Lilian e nossa qto tempo ué será q n a tenho nas minhas atualizações pois n recordava mais, lembro sim um tempo q sempre a visitava bom...mas deixe p lá;;;adorei essa idéia super bem interessante...

    Nossa Roberta espero n perder contato...mais c vc

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  3. Olá Ro!
    Que d+ esse pap, já vi ensinando a fazer no papel transfer, mas nunca encontro aqui na minha cidade :-(, e as etiquetas geralmente são muito caras para comprar, e por enquanto não estou podendo rss...Vou tentar fazer as etiquetas e venho te mostrar :-), amei!!
    Ah! Obrigada pela divulgação do meu sorteio!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta.
    Vim conhecer seu blog e achei esta dica maravilhosa. Vou tentar fazer... Já estou seguindo o blog e também curti a fan page.
    Tenha uma boa tarde.

    Jussara
    Caminhando na Arte
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta!
    Muito boa a dica e obrigada por compartilhar!!!
    Beijitchos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga passei aqui para agradecer a visita quanto a cadeira posso te passar o molde que varia conforme a cadeira está da foto é um pouco maior eu adaptei do modelo que tinha me mande o endereço que te envio o molde com o passo a passo bom domingo Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Roberta! Que idéia bacana, adorei!
    bjosss

    ResponderExcluir
  8. olá Roberta, adorei o papa, só não entendi qual é o lado que imprime, o que tem o termocolante ou do lado do tecido??? por favor aguardo resposta, obg, beijos, Patricia

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, vim agradecer a sua resposta para a minha dúvida, obrigada flor, vc é muito gentil, beijos

    ResponderExcluir
  10. Estava procurando como fazer etiquetas e encontrei esta dica com termocolante, pois o transfer não acho por aqui.
    Obrigado por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, cheguei no teu blog atraves de uma consulta no google, amei a dica, vou fazer. O termocolante que voce usou é aquele que depois não fica colando em tudo?

    Obrigada por partilhar.
    Abs.

    ResponderExcluir
  12. Olä Roberta! Muito obrigada pela dica! Descobri vc pesquisando como conseguir imprimir no tecido em nossa impressora doméstica pois as profissionais são caríssimas! Obrigada mesmo por partilhar! Mas fiquei na duvida pois existem muitos papeis termocolantes no mercado! Vc usou importado ou nacional? Se puder, me responde! Obrigada e Deus te abençoe muito, muito, muito!!!! Dora Rodrigues - entretramas@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta, não seise recebeu meu comentário mas para garantir, grata pelo sua dica! Mas que papel termocolante vc usou? Nacional ou importado? Deus abençoe muito! Muito! Muito! Bj Dora Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. amei suas idéias,quero + contato com vc
    é possivel?
    mara pompéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, meu email pessoal é betalopes@oi.com.br. Fique à vontade! Bjs!

      Excluir
  15. amei suas aulas
    quero mais aprender com vc
    é possivel?
    att mara pompéia

    ResponderExcluir
  16. Olá Roberta adorei seu PAP, mas como não entendo nada do assunto, fiquei na dúvida sobre a tinta utilizada. é a tinta da impressora comum, ou existe algum cartucho específico??
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, desculpe pela demora. A tinta é de impressora mesmo. A impressão será feita como se fosse em papel, e para o tecido ficar mais firme, usamos o papel termocolante. Bjs!

      Excluir
  17. Oi Roberta obrigada poe dividir conosco seu pap. Fiquei na dúvida sobre o lado a ser impresso, porque vv comentou que a tinta nao sai. Se puder me informar meu email eh mlppaiva@ig.com.br. Obrigada. Tenha uma ótima semana. ♡

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!