terça-feira, 6 de novembro de 2012

Porta Óculos em tecido

 (Essa Postagem é antiga, mas devido à um problema entre o computador e a cadeira, eu a excluí sem querer, mas estou postando novamente, pois foi uma das postagens mais vistas. Beijos e perdoem essa Blogueira!! rsrsrs)

Oi, meninas! Primeiro quero agradecer a cada uma de vocês por estarem por aqui, agradecer as seguidoras e as amigas que comentam. As visitas, os seguidores e os comentários são muito importantes, pois assim sabemos que não estamos sós.
Eu me vejo fascinada por esse novo mundo que se abriu diante de mim: a Blogosfera ( ou Blogolândia rsrsrs), é muito bom estar em contato com pessoas que pensam parecido conosco, e partilharmos ideias, prestigiar pessoas que de uma maneira ou de outra, já fazem parte de nossas vidas. OBRIGADA! E fiquem à vontade, pois o Blog é nosso!!!
Agora vamos ao Post.
Pesquisei, pesquisei, e encontrei no site da Singer um PAP de porta óculos em tecido. Não achei muito explicado. Li, reli, escrevi à mão, desenhei, e dele fiz um novo PAP:

Material Necessário:
- Tesoura;
- Alfinetes;
- Viés (ou tecido para fazê-lo);
- Tecido ( + ou - 50 cm) pode ser um só tecido ou dois com diferentes estampas;
- Molde das medidas ;
- Velcro ( que eu esqueci de colocar na foto).
- Manta acrílica(que também esqueci de colocar)





Esse é o meu molde, pois como não tenho a regua de patchwork e nem cortador, uso o molde no papel e tesoura mesmo.
As medidas são: Um retângulo com 15x17cm e o outro com 17x7cm.

 Fazer um sanduíche com tecido, manta e tecido, prender no molde com os alfinetes e cortar.


Vão ficar dois sanduíches, Um grande e um pequeno. O grande eu preferi arredondar um das laterais.

Agora, vamos passar a costura no retângulo-sanduíche pequeno, em toda a volta, faremos o mesmo com o grande.


Vinquei, com o ferro de passar, o viés, para que fique mais fácil de prendê-lo. Vamos costurá-lo em uma das laterais do retângulo pequeno.

Assim:
E aproveitamos para costurar um lado do velcro.Vai ficar assim:

Agora, costuramos o retângulo pequeno no grande, assim:

Vai ficar assim:


E pra finalizar , costuramos em toda volta o viés, e depois, o outro lado do velcro:



Resultado final:

Se você não usa óculos, vale fazer pra mamãe, vovó, ou alguma amiga, tia, professora...  acho que é uma boa ideia para presentear alguém. Eu gosto muito de presentear pessoas importantes na minha vida com coisinhas feitas por mim.
Ficou meio tortinho,mas  até que não ficou tão ruim,né?

♥Beijos! ♥

25 comentários:

  1. Que lindooooo!!! Ficou realmente muito fácil de entender. Parabéns!!! :-)

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh! Que bom que deu pra entender. Se quiser, pode postar no seu blog. Beijos!!!

      Excluir
  2. Coincidência.Vou fazer um pra mim com esse PAP, pois na semana que vem já estarei usando óculos rs.Ficou lindinho e é bem fácil de fazer.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Raquel! Depois desse, já fiz outro vermelhinho com todas as bordas arredondadas. Ficou bem bonitinho. Beijos!

      Excluir
  3. Roberta que lindo !!
    Estou apaixonada por esse porta-óculos em tecido, muito meigo, eu uso óculos de grau, mas já estou imaginando para guardar um óculos de sol, que elegante !!
    O PAP que você fez está perfeito, muito bem explicado e entusiasmante !!
    Rô minha máquina é igual a sua !!
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josye! Quando eu vi esse porta óculos, também pensei no óculos escuro, porém, com essas medidas, não dá pra guardar óculos grandes, só os pequenos.
      Mandei fazer um óculos escuro com grau pra mim, e pretendo tentar fazer um porta óculos maior assim que ele chegar. Beijos!!!

      Excluir
  4. Oi Roberta. Tem um selinho lá no meu blogue para vc. Passa lá tá? Beijos..
    www.coracaodolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já busquei, linda! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  5. Muito bem explicado esse pap e o porta óculos ficou lindo! Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma, que bom que gostou do PAP. Um beijnho!

      Excluir
  6. Bom dia Roberta!

    Eu mal prego um botão, mas para quem costura esses pap's são sempre ótimos.

    Um ótimo domingo para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, tenho certeza que se tentar, vai conseguir. Beijos!

      Excluir
  7. LINDOOOOOOOOOOO

    IREI FAZER PARA MIM!!! PARABÉNS! OBRIGADA PELA DICA.

    ESTOU TE SEGUINDO. CONVIDO-A A VISITAR MEU BLOG E SE GOSTAR... SEGUIR TB. FICAREI FELIZ TENDO-A POR LÁ.

    BJOS NO CORAÇÃO

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
  8. Nao mesmo, ficou mt bonitinho!! e nao parece dificil de fazer, acho que vou tentar.

    Roberta, mt obrigada pelo comentário tao bacananinha, amei, viu? Vc é um amor!

    um beijao

    ResponderExcluir
  9. OLÁ ROBERTA!VIM RETRIBUIR A VISITA E TAMBÉM TE SEGUIR QUERIDA!!MUITO OBRIGADO PELA SUA GENTILEZA E ATENÇÃO,SEU TRABALHO TAMBÉM É DE UMA PROFISSIONAL,POIS MINHA MÃE É COSTUREIRA E SEI O TRABALHO QUE DÁ ESSE PASSO A PASSO!!
    PARABÉNS!SEJA SEMPRE BEM VINDA A MEU CANTINHO!!
    UM GRANDE BEIJO!!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir
  10. Roberta querida, esse porta óculos ficou uma graça, adorei também as cores e estampa. Vc é muito talentosa!!!
    Obrigada pela visitinha lá no Café com Letras!!!
    Bjos,
    Angélica Fontes

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei..ficou lindo, parabéns =)

    Beijoss

    Gi
    www.giselecsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cheguei aqui pelo mosaico da Rê e adorei esse pap. Vou fazer! Estou te seguindo, tá?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  13. Estou aprendendo a costurar, vou tentar fazer (rs,rs) não sei se vai ficar tão lindo como o seu.

    ResponderExcluir
  14. Já estou salvando o pap em meus favoritos, ótimo!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. OLÁ ROBERTA,
    FIQUEI CONHECENDO SEU BLOG ATRAVÉS DO MOSAICO DA RE, AMEI O SEU PAP DE PORTA ÓCULOS E SEU BLOG TB.
    VEM ME VISITAR, EU VOU AMAR!
    karendisley.blogspot.com.br
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  16. Estou retribuindo a visita...
    Adorei seu blog, está de parabéns!
    Desejo-lhe muita sorte e sucesso.
    Se precisar de alguma coisa, conte comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. lindos trabalhos parabéns
    http://becaeyel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!