quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gentileza...


Oi, meninas!
O post de hoje é um desabafo! E a pergunta que me faço é : - Por onde anda a educação?E a gentileza?
Quando saímos pelas ruas, no dia a dia, dificilmente encontramos com pessoas que nos dá um " Bom dia", as pessoas , nos dias de hoje estão tão mal-educadas!!!!Não  cumprimentam, não se desculpam. "Por favor" então, impossível de se dizer. "Com licença"? Não existe mais pra muita gente. Parece que ser educado e gentil é ser fora de moda!
Se não querem ser simpáticas, têm obrigação de serem educadas, vocês  não acham? Mas o que tenho percebido, é que as pessoas te empurram, te  esbarram, te pisam e nem se desculpam, ao contrário, olham pra você como se fosse sua culpa por elas estaram tão mal-humoradas, ou "sei-lá-o-quê".
E no trânsito? Buzinas, cortadas, caras feias, total falta de gentileza, o que muitas vezes podem causar acidentes sérios. Sim, pois não dão a preferência à outros motoristas, ultrapassam onde não devem, inclusive sinais de trânsito, ufa!!!
Problemas todos nós temos, mas será que a solução está em descontar nas pessoas, ou seria melhor ( eu acho que sim) lidar com os problemas de maneira leve,com um sorriso no rosto, com pensamentos positivos (e atitudes também)?
Quando estou aborrecida, com problemas, penso sempre em alguém (e são tantos) que têm problemas muito mais sérios que os meus, penso naqueles que não tem o que comer, onde morar, com o que se aquecer quando o frio chega.
Penso naqueles que são solitários, naquelas mães que perderam seus filhos, naqueles filhos que perderam suas mães, e na mesmo hora digo: não tenho problemas, tenho apenas mais um obstáculo para vencer. 
O post não é reclamando de ninguém em especial, mas de todos aqueles que descontam suas raivas e frustrações no trânsito, na fila do banco, ou até mesmo em uma rua movimentada, quando perdem a paciência ( se é que tinham) e empurram a primeira pessoa que veêm pela frente, sem se importar se aquela pessoa também tem seus problemas.
Já pensaram se todos resolvessem descontar uns nos outros suas raivas e frustrações? Voltaríamos à viver na Idade Média, não acham?
Portanto, devemos viver de maneira mais leve, mais agradecidos por tudo que temos, pois a vida é um presente de Deus!
Um grande beijo!♥

14 comentários:

  1. É infelizmente é isso que tem acontecido.Parece que as pessoas querem mostrar suas "forças" ocuparem seus espaços com atitudes grosseiras.Costumo dizer que estamos vivendo uma inversão de valores.Onde o certo passou a ser errado e o errado passou a ser certo.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta!
    Infelizmente as pessoas andam amargas, e o bom senso e a simpatia parece não fazer parte da vida dessas pessoas.
    Os bons costumes são antiquados e os mals costumes estão em alta, cabe a nós escolher como queremos viver a nossa vida e plantarcom muito esforço a boa semente.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ro, vc disse tudo, viu? achei que isso fosse um problema regional, mas, infelizmente é de todo pais. A impressão que dá é que estamos retrocedendo e voltando a epoca das cavernas, se bobear até eles eram bem mais educados. Que pena que a nossa sivilização nao anda nada sivilizada , andam mais egoistas e com uma total falta de amor a si e ao seu proximo, ando tudo banalizado, o pudor eh algo extinto e a falta de educação impera. O mundo anda ficando louco demais , PARA tudo que eu quero descer dessa loucura!!!rsrsrrsrrsrs... mas vamos tbm considerar que ainda existem pessoas boas, de coração bom, educadas e amaveis, que tbm são dispostas a ajudar o seu proximo. Pq sao essas pessoas que fazem toda a diferença no meio desse mundo que anda tão louco.

    Adorei o post!!
    Bjocas !!

    :******************************

    ResponderExcluir
  4. Olá Ro!!!!

    Minha filha, isso é um caos... a educação está perdendo espaço...infelizmente! Assino embaixo do que escrevestes.

    Se com você acontece isso, que é jovem, imagines com as pessoas de mais idade. Já tive que sair quase que caindo, assustada com uma pessoa que esbarrou em mim e parou, estufou o peito e disse: "vai pra casa nojenta, lugar de veia é em casa sentada em cadeira de balanço".

    Menina, eu trabalho, sou professora e estava resolvendo umas coisas no centro da cidade. Apesar de ir completar 60 anos no próximo mês, as pessoas pensam que tenho 45...50 no máximo, pois sempre fui uma pessoa ativa, pra cima, convivi e convivo muito bem, com crianças, adolescentes e jovens. E acima de tudo sou um ser humano, mereço ser respeitada.

    Vivo indignada com o caminho que a educação está tomando, pois a vereda é muito estreita, esburacada e cheia de pedregulhos por onde ela está indo.

    Que você tenha uma excelente sexta-feira e vivas em paz, com saúde e feliz!

    Deus te abençoe

    Bjos no seu coração.

    Ah! Raquel Santos... Não parece... está mesmooooo... E essa inversão é visível. Bjos para você tsmbém.

    ResponderExcluir
  5. ROBERTA QUERIDA,SUA VISÃO ESTA BOA,AS PESSOAS ESTÃO AGINDO ASSIM EM QUASE TODAS AS ÁREAS DE SUAS VIDAS E ISSO SÓ TEM UM NOME;INVERSÃO DE VALORES E SAIBA DE UMA COISA DEUS NÃO SE AGRADA COM ISSO,ELE MESMO DISSE,O QUE VOCÊ NÃO QUER PRA VOCÊ,NÃO FAÇA PARA OS OUTROS.ACHO QUE O MÍNIMO QUE O CIDADÃO TEM QUE SER É EDUCADO,ISSO VEM DE BERÇO,PARA QUEM TEM EDUCAÇÃO.ESPERO QUE CONCORDE COMIGO.BJIM.BOM FIM DE SEMANA.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Roberta. Tenho reparado isso também...o pior é quando vc dá bom dia,tipo quando entra num lugar ou elevador e ninguém responde, é o fim. Eu pego metrô para trabalhar e o que passo, aff! Mas é como vc falou, as pessoas só pensam em si, não pensam no outro, isso é egoísmo! Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberta, queria agradecer a sua gentileza lá no meu blog, sempre com recados tão carinhosos. Passei uns dias sem net, por isso não retribui antes a sua visitinha. Concordo totalmente com as suas palavras nesse post,as vezes até me revolto um pouco com certas atitudes por aí.
    Um grande bjo e bom domingo pra vc,
    Angélica Fontes

    ResponderExcluir
  8. Ro, querida!!!

    Vim agradecer por sua visitinha. Vc viu a minha bonequinha? muito cut de mamae, neh?... rsrrsrsrrs. Mae coruja de primeira viagem eh assim mesmo.Ah, que bom que tenha gostado do que ando aprontando aqui em casa. Obrigada por sua visitinha e tenha uma linda semana, viu?

    Que Deus te abençoe hj e sempre!

    :**************************

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta. Adorei o seu post. Detesto gente mal educada. Principalmente na rua. Mas me da mais raiva ainda é quando vamos em algum lugar comprar alguma coisa e o funcinário(a), é mal educado. Me põe de cabelo em pé.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Ola tudo bem? me chamo Tatine achei seu blog muito legal , e sua casa muito fofa um charme , to seguindo , da um pulinho la no meu blog tbm pra vc conheçer , bjs e uma otima semana1

    ResponderExcluir
  11. olá Roberta, agradeço sua visitinha e quero que saibas que o bem prevalece sempre. Temos que retribuir ódio e indiferença com amor, é difícil mais temos que exercitar e disciplinar o coração e a mente!!!
    beijos e sucesso em sua vida!!
    Merielen

    ResponderExcluir
  12. Menina do céu, vc tem toda razão e a coisa tá feia mesmo.

    As pessoas parecem q saem de casa a mil e querem descontar seus problemas e frustrações no primeiro q encontrar.

    Se a fila do banco esta grande pq tem poucos caixas e vc tem muitas contas pra pagar, as pessoas te olham com a maior bronca...pq não procuram o dono do banco e reclamam com ele ?? Esse é tb um exemplo da falta de noção das pessoas.

    Bora fazer a nossa parte e torcer prá coisa melhorar, né. Estou te seguindo,viu

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta,
    Retribuindo a visitinha, volte sempre tá?

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi, querida Ro!!!

    Vim aqui te desejar um lindo final de semana!!!

    Que Deus abençoe sempre vc e sua familia!!

    Bjim!!
    :***************

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!