sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ideias para reciclagem

Olá, meninas!
Estive afastada do blog esses dias, pois tive uma semana muito corrida. Até consegui visitar alguns blogs, mas nem todos, como gostaria. Mas, enfim, final de semana chegou, ufa!
Primeiro quero falar com vocês sobre a carinha nova do blog. Já estava algum tempo querendo dar uma personalizada no bloguinho, mas sabem como é, grana curta pra pagar alguém pra isso. Porém, tenho um filho muito talentoso (Alexandre), e que , apesar de novinho, entende bastante de computador, programas, e faz cursos nessa área. Realmente, ele é muito interessado nesse assunto, e até já sabe a profissão que quer : Design Gráfico,  e já está estudando pra isso, mesmo só tendo 12 anos.(mamãe orgulhosa!!!)
Sendo assim, recorri à ele, e ele conseguiu fazer esse novo layout pra mim. Espero que tenham gostado.
Em segundo lugar, e não menos importante, quero agradecer os comentários carinhosos, as ideias, as novas seguidoras, e também às pessoas que passam apenas pra dar uma olhadinha. Todos são muito importantes, e todas as postagens são feitas com muito carinho para todos vocês.
A postagem de hoje é sobre uma coisa que eu amo muito : RECICLAGEM!
Depois que entrei nesse mundo da Blogosfera e vi a quantidade de coisas que podemos reciclar, passei a olhar com outros olhos para o "lixo". Isso mesmo! Aquele vidro de palmito, papelão, e uma série de objetos que iam para o caminhão do lixo, sempre que posso, reciclo. É lógico que não dá para guardar tudo, pois não sou acumuladora e minha casa viraria um depósito, mas sempre que posso, dou novo uso à alguns objetos. E assim...

...a lata de atum virou...
                     ...um alfineteiro lindo!!!
            











Duas caixas de leite se tranformaram...












                               ... em um prático porta-treco.












Embalagens de Nutella viraram....













                     
                                      ...lindos porta-temperos.














E vidros de palmito se tranformaram...










...em porta carretéis
(e mais um vidrinho enfeitado pra guardar alguma coisa que ainda não sei bem o quê rsrsrs).
















Olha o capricho das tampinhas pintadas ( modesta!!!! kkkkk)


E então, meninas, o que acharam?
Vamos reciclar? A reciclagem faz bem para o planeta, e para nós também, pois é uma terapia. E nossa casinha fica muito mais bonita com um objeto feito por nós, que além de tudo se torna exclusivo!
Por hoje é só!
Aguardo os comentários (e novas ideias também).
Beijos!Tenham um ótimo fim de semana!
Amo ter vocês por aqui!♥


24 comentários:

  1. Roberta, você tem todo motivo para ficar orgulhosa de seu menino, pois se com 12 anos ele já faz esse trabalho, imagina quando estiver mais velho!Dê a ele os parabéns.
    Eu também depois que me vi arteira descobri que adoro reciclagem.Ficaram muito legais as suas.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii, Roberta.

    Mas somos mesmo todas iguais....tb aproveito minhas embalagens.Adorei as tuas reciclagens, ficaram lindas.
    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta!
    Que lindas idéias com reciclagem, aqui em casa também procuro aproveitar o máximo os objetos para reciclar e fazer peças únicas e exclusivas,por incrível que pareça estou acabando de digitar um post sobre o mesmo tema kkkk...estamos em sintonia!
    Adorei a idéia da caixa de leite mais uma idéia sua que vou fazer aqui!
    Parabéns para o Alexandre ele é muito talentoso e vai ter um futuro brilhante!Meu irmão hoje tem 26 anos e começou a estudar informática com a mesma idade do Alexandre 12 anos, hoje ele trabalha em uma grande empresa de comunicação como programador e já foi promovido várias vezes e quando tinha apenas 20 anos já atuava gerenciando áreas de informática, tenho certeza que o Alexandre será um profissional brilhante!
    Parabéns mamãe por investir no futuro do seu filho e ser essa mãe maravilhosa que todas nós blogueiras acompanhamos através dos seus posts!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ROBERTA ENCONTREI O SEU CANTINHO ATRAVÉS DA JOSYE E ME ENCANTEI, POIS AMO RECICLAGEM JÁ ESTOU TE SEGUINDO. BEIJOS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. OI ROBERTA,
    AMEI TUDO, MUITA FOFURICE
    ESSE ALFINETEIRO FINOU DEMAIS!
    OBRIGADA PELA VISITINHA LÁ EM MEU CANTINHO.
    BJS
    KÁREN

    ResponderExcluir
  6. Oi querida adorei as ideias são embalagens do nosso dia a dia adorei,bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, estou super curiosa para ver como vai ficar seu ateliê, amei os potinhos, realmente quando a gente começa reciclar, tudo ganha uma nova utilidade. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá Roberta, primeiro quero elogiar o talento do seu filho que o template ficou lindo!Amei o alfineteiro, ficou lindo e nem parece que antes era uma lata de atum, já fico por aqui te seguindo e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjus Teca

    ResponderExcluir
  9. Ro querida!!

    Quanta ideia legal pra fazer com reciclagem, adorei os potinhose o agulheiro, o porta trecos ficou muito fofo. Parabens, moça prendada!!!

    Tenha uma linda semana!!

    :**********

    ResponderExcluir
  10. Olá Roberta!
    Parabéns pelos trabalhos, realmente não podemos guardar tudo para reciclar , mas essas idéias são ótimas.
    Obrigada por visitar meu blog.
    Abraços Carmem

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta!

    Muito legal suas criações! Parabéns!
    É isso aí! Vamos reciclar tuuuudo!
    Não resisti e já me tornei sua seguidora!

    http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br/

    Bjksss

    ResponderExcluir
  12. A, eu tb amo os animais!!!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Passei para conhecer seu cantinho e adorei!!! Parabéns pelos belos trabalhos e pelo blog, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as suas reciclagens ficaram ótimas...parabéns
    e o layout também ficou muito bom...

    bjinhosss e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  15. OI amiga. Adorei as suas reciclagens. Vou ter de me inspirar mais. Hoje por coincidência vou fazer churros. Vc ainda vai ter oportunidades para fazer a torta de banana. Rs. Beijos..

    ResponderExcluir
  16. OI ROBERTA,MENINA DOS MARCADORES,ESTOU AQUI TENTANDO FAZER OS MEUS VIU?QUANTO A RECICLAGEM AMIGA É ISSO MESMO,FAZER OBJETOS PARA NOSSA CASA E AO MESMO TEMPO AJUDAR A NATUREZA
    É TUDO DE BOM.PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  17. VOCÊ ANDA MUITO CRIATIVA, PRINCESA! TÔ GOSTANDO DE VER! OBRIGADA PELA VISITINHA CARINHOSA E PELOS COMENTÁRIOS GENTIS QUE VOCÊ SEMPRE DEIXA LÁ NO CANTINHO. UM CHEIRO NO SEU CORAÇÃO, AMIGA!

    ResponderExcluir
  18. Ola roberta!!!!
    obrigada pelo seu carinho!!!
    Quanto ao PAP, rsrs nunca fiz,ai ai sera que consigo??!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  19. Eu amei, tudo! principalmente a da caixa de leite. vivo procurando um jeito de reutilizá-las.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Um arraso suas reciclagens, adorei!!
    Tudo mto prático e criativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante as sugestões de reciclagens. Adorei e quero fazer essa das caixas de leite. Linda.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  22. Amo reciclar também, dá pra fazer tanta coisa né!
    Ficou lindos seus mimos.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  23. A D O R O O O O O O O RECICLAR!!!!

    IREI COPIAR ALGUMAS DESSAS SUAS, POSSO?!

    ÓTIMA SEMANA!

    DEUS TE ABENÇOE E CUIDE COM AMOR

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!