sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Animais

Olá, meninas!
Espero que estejam todas bem.
No post de hoje  quero mostrar pra vocês o meu amor pelos animais.

Sempre convivi com cachorros, que sempre foram a grande paixão da minha mãe (junto com as plantas), e sempre tive essa facilidade de compreender e amar esses seres que nos dão tanto amor, incondicionamente.
Meu pai não gostava de animais, pois mnha avó paterna não gostava também,  e sendo assim, meu pai sempre teve esse preconceito de que gatos são interesseiros, cachorros são animais sujos , e assim ele foi vivendo a vida dele até casar com minha mãe.

Mesmo meu pai não aprovando, minha mãe criava os cachorrinhos, nós, eu e minha irmã, fomos crescendo vendo aquele amor e aquela dedicação que minha mãe tinha, e ainda tem por eles, e o quanto os animais reconhecem um carinho, o amor que é dispensado a eles.

Um dia, apareceu um gatinho branco no quintal, ele já era adulto, mas nos adotou e foi ficando, ficando...e ficou. Depois vieram outros, e nós, inclusive meu pai, passamos a amar e admirar os gatos, que mesmo sendo mais independentes que os cães, nos ama da mesma maneira, e gosta sempre de nos ter por perto. Passamos a não acreditar mais na lenda de que os gatos são interesseiros, e nos tornamos fãs número um desses bichanos tão incríveis.

No momento temos três animais: uma cadela - Jade, um cão- Bob e uma gatinha- Yasmim. Todos eram animais de rua, e agora nos enchem de amor e alegrias.
Respeito quem não gosta de animais, pois cada um tem o direito de gostar ou não, de querer criar ou não, já que acriação de um animal é uma grande responsabilidade,  mas não consigo entender aqueles que não gostam de animais e os tem apenas para maltratá-los, espancá-los. Pra mim são pessoas covardes que,com medo de enfrentar um ser humano de igual para igual, descontam seus problemas nos bichinhos indefesos, e muita vezes esses animais defendem esse dono que consegue ser mais irracional do que o bicho.

Mas, enfim, gostaria de incentivar àqueles que não tem ou que dizem que não gostam de animais a conhecê-los melhor, mas tenho que advertí-los, é um caminho sem volta, pois depois de conhecê-los, não tem como não amá-los.
Beijos e tenham um ótimo fim de semana!♥

21 comentários:

  1. Como sabe eu amo animais, e tive a graça de Deus de me casar com um homem que também gosta, juntamente com a familia dele...sempre tive gatos, fiquei um tempo sem, devido a falta de cuidados e informações (quando era mais nova, achava que era normal gatos sairem de casa e os acabava perdendo)....Hoje sou super informada, meus gatos são castrados e caseiros, vivem uma vida muito boa, feliz e saudável.....amo eles!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Robertaaaaaaaa!!! rsrsrsrsrs... Eu também não gostava de animais pois meus pais igualmente não gostavam. Mas uma gata deu cria a 2 gatinhos e meu marido cismou de criá-los. Eu fui contra, bati o pé, mas ele não arredou. Então fui me aproximando, pegando gosto e hoje amooooooo meus gatinhos (tem fotos deles lá no meu blog). Concordo com tudo que você disse e assino em baixo!!! Beijinhos e fica com Deus!

    http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta!
    Que linda história de amor!
    Me fez lembrar da minha infância, tivemos 3 cachorrinhos que foram encontrados na rua, e cuidamos deles e eram super amáveis conosco.
    Hoje não tenho nenhum animalzinho de estimação, pois moro em apartamento.
    Parabéns pela linda história!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Roberta querida, aqui na casinha amamos nossa pretinha, ela é manhosa e pede colo, muito fofa. E quando fizer a saia do seu tanque quero ver. UM lindo fim de semana. Bjus, Roe.

    ResponderExcluir
  5. É A MAIS PURA VERDADE, AMIGA: DEPOIS QUE A GENTE COMEÇA A LIDAR COM OS ANIMAIS NÃO HÁ COMO NÃO CONTINUAR O RELACIONAMENTO COM ELES. ENCANTA-ME O ZELO E CARINHO COM QUE VOCÊ FALA. É MUITO AMOR...
    AH, OBRIGADA PELAS DOCES PALAVRAS QUE ME DEIXASTE. AMEI!!! TENHA UM FDS ABENÇOADO, PRINCESA!

    ResponderExcluir
  6. Grande Roberta!

    Parabéns por trazer esse assunto tão importante e de grande valor ao seu espaço!
    Eu sou defensora incondicional dos animais, e se quer saber, gosto mais dos animais do que de gente. Embora, tenho a maior consideração pelos seres humanos de bom caráter, sem dúvida!
    Pois é, pessoalmente, não consigo me relacionar bem com quem afirma não gostar de animais.
    Longe de tentar forçar a barra, mas sem nenhuma vontade de travar relacionamento com tais, pois não entendo como alguém pode dizer isso.
    Sofro demais com a crueldade que ocorre entre os animais... Chego a chorar, o meu dia acaba literalmente; pois me sinto inerte diante de tanta violência contra seres divinos que foram criados somente para nos alegrar, fazer companhia.
    Meu sonho era ter um abrigo enorme onde pudesse criar animais abandonados como: cães, gatos, cavalos, etc. O local teria o nome de "Arca de Noé".
    Sonhar é possível, quem sabe um dia ganho na loto e realizo isso de modo pleno?
    Enquanto isso oro, rezo, para que o ser humano tenha consciência e veja o quão maldoso e cruel é com os animais indefesos.
    Covarde é todo aquele que maltrata os animais! Eu abomino esse tipo de pessoa!
    Se tivesse poder sobrenatural, ah, nem sei o que faria com essa gente, viu?
    Mas Deus é grande e cada um vai pagar pela sua maldade aos animais, ah, se vai!
    Desculpe o desabafo, mas é o que penso sobre tudo isso!
    Vejo que o seu pai se conscientizou a tempo, que bonitinho, né?
    Minha filha têm dois gatos, ambos adotados dos quais amo de montão! São dóceis, carinhosos e companheiros.
    Gatos são animais delicados, essa conversa de mau agouro, interesse, tudo é fruto da ignorância, da estupidez.
    Enfim, vamos respeitar os animais! Não importa se seja um gato de rua ou um gato de madame.
    Válido para cães SRD ou cães de raça.
    E, se alguém souber de qq tipo de violência contra os animais, DENUNCIE!!!

    VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS É CRIME!!!

    Òtimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Ro, minha linda!! vc tem toda a razao, nao entendo pq as pessoas acabam criando esses bichinhos e quando perdem a cabeça acaba maltratando eles, se nao gosta , nao tem condiçoes de criar, nao tem paciencia, entao, nao pega nenhum bichinho, pq eh preferivel ver eles livres pelas ruas, do que estando sobre os cuidados de uma pessoa sequelada ( pq pra mim quem maltrata um animalzinho desses no minimo sequelada deve ser a pessoa) que vive maltranado esses bichinhos indefesos.
    Adorei a bordagem do assunto.
    Tenha um otimo final de semana, viu?

    :********* muuuuuuuuuac!

    ResponderExcluir
  8. Eu também sou apaixonada por cachorros.
    Na casa dos meus pais chegamos a criar 4 gerações seguidas. Infelizmente o último morreu de câncer e agora estamos sem um doguinho... mas amo muito!
    Obrigada pela visitinha no meu blog, volte sempre!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. OI RO,TENHO UM ANIMALZINHO FOFO AQUI EM CASA,MAS ELA ESTA TÃO DODÓI,ESTA ATÉ FAZENDO QUIMIO,TEM 10ANOS,QUE NA VERDADE O VETERINARIO DISSE QUE É 70 ANOS.AI ELA É IDOSA,ELA ESTA REAGINDO BEM,MAS AS VEZES CHORA,NOS A AMAMOS IGUAL VOCÊ.
    BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Roberta querida. Eu tambem adoro animais, mas devido ao espaço pequeno não posso ter grandes animais. Só passaros, mas por enquanto nao tenho.

    Uma vez fiz um brigadeiro e coloquei no copinho so pra ver como ficava, na epoca estava na moda e eu tinha os copinhos. Só que ficou muito grudento, e com o creme de leite fica nem muito mole nem muito duro. Fica perfeito pra comer de colherzinha. Faz e me conta. Da próxima, vou tentar fazer metade beijinho e metade brigadeiro.

    Querida, um ótimo domingo cheio das bençãos de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Adoro adoro adoro!
    Convivo com cachorros desde pequena, minha irmã tinha duas cachorrinhas, mas nunca fui muito chegada - uma delas me mordia muito, era pequinês, super mal humorada. Aos 8 anos conheci os gatos e apaixonei! Depois que me casei achei o Fígaro na rua, depois a Elvira e depois o Branquinho! Há dois anos atrás meu marido cismou que queria um cachorro, pois ele tinha vários quando criança. Então chegou a Wicca. Tive muito dificuldade em lidar com ela, com toda a bagunça e sujeira que um filhote de cachorro faz. Mas aos poucos ela foi me conquistando, apaixonei por completo, hoje sou amante incondicional de cães e gatos! Não imagino minha casa e minha vida sem um bichinho!!!
    Bj grande

    ResponderExcluir
  12. Olá, deixei um selinho para vc lá no meu blog espero que goste!

    ResponderExcluir
  13. OLÁ MENINA LINDA DA CASA ROSA!

    AMO OS ANIMAIS E JÁ DISCUTI COM PESSOAS QUE VEJO MALTRATANDO-OS. DENUNCIO MESMO... TENHO EM CASA DOIS CACHORRINHOS LINDOS, O LULA E A LALA. DOIS AMORES. ALIMENTO OS PÁSSAROS QUE APARECEM AQUI EM CASA E COLOCO ÁGUA PARA OS BEIJA-FLORES. NÃO SAIO DE CASA PELA MANHÃ SEM ANTES CUIDAR DA COMIDA E DA ÁGUA DELES. AMOOOOO

    QUE VOCÊ TENHA UMA ÓTIMA SEMANA

    DEUS TE ABENÇOE

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir
  14. Olá querida que bom que vc gostou do selinho. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Roberta. Já tive muitos animais, que infelizmente já se foram e eu os amava muito...atualmente não tenho nenhum, apesar de querer muito ter, mas trabalho fora, o bicho ficaria o dia todo só, então optei em não ter.
    Para ter um animal deve-se ter tempo disponível, pois requerem cuidados como uma criança, precisam de amor, carinho, remédios,comida...enfim, deve-se pensar bem antes de ter, porque depois não se pode descartar como um brinquedo, é prá vida toda. bjossss

    ResponderExcluir
  16. Olá vim conhecer seu blog e estou te seguindoo bjo

    ResponderExcluir
  17. Oii, amiga.

    Ah q lindo esse post. Eu, na infancia, tive um cão liiindo ,era um pastor alemão muito dócil, amigo e enorme.Ele ficou véinho e morreu...eu e minha irmã sofremos tanto mas tanto, nem comer conseguíamos...pois bem ,nunca mais quiz ter um cãozinho.((( Brinco com os dos amigos e nunca mais esquci do meu Duque !!!

    Pronto, contei a estória triste da minha infancia.hehehe



    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Olá menina da casa rosa, Adorei a sua visita no meu bloguito e vim retribuir!!
    Adorei a sua casinha e as suas arteirices!!
    Assim como você eu amo os animais tenho dois caninos que são uns terrores mas são os meus xodós kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá Roberta, obrigada pela visita lá no bloguinho seja bem vinda!
    Tbm gostei muito daqui e já estou ficando!rs
    Eu tbm cresci entre uma grande variedade de animais, gatos, cachorros, coelhos, jabutis, papagaio, pato, galinha, atc.!! Mas hoje, na minha casa só tenho uma gatinha.
    Minha avó tinha criação e nós tivemos muitos animais, lógico que em momentos diferentes, já imaginou tudo isso junto?!!hahaha
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Oi querida,

    Obrigada pela visita e melhoras para seus filhotes também!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  21. Ro querida!!!!


    Vim aqui pra te fazer um convite, querida!! gostaria muito de contar com a sua participação do sorteio que vai acontecer lah no meu blog, pra mim sera de fundamental importancia a sua participação. Desde jah lhe agradeço e te desejo BOA SORTE!
    bjoquinhas!!

    http://ninedudinha.blogspot.com.br/2012/09/bom-dia-minhas-amoras-queridas-hj-o-dia.html#comment-form

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!