quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IDEIAS PARA UTILIZAR RETALHOS

Oi, meninas e meninos ( pois é, gente, tem meninos por aqui também)!
Outro dia, estava aproveitando os dias de descanso para arrumar os tecidos. Tenho um organizador de plástico onde guardo meus tecidinhos, e vi que tenho muito, mas muito retalho. Corri pra NET, para ter algumas ideias do que fazer com os retalhos, pois alguns são tão pequenos, que não dá pra fazer os marcadores de página (os que postei aqui ).

Me lembrei de um post da Gi, do blog gi.andi.gi , que teve essa ideia ótima, basta colarmos o tecido em uma face da fita dupla face, para termos essas fitinhas adesivas de tecido. Ideia ótima para usarmos nos embrulhos dos presentes de Natal.
Eu já fiz algumas. É super fácil, barato e dá um efeito bem legal.

Outra ideia que encontrei, foi no blog da Luci , onde ela ensina a forrar botões manualmente.
Os corações da Rejane,

E não poderia também deixar de fora o trabalho de patchaplique da Miriam.


Eu sou assim, morro de pena de jogar fora qualquer retalhinho. Agora já sei que nenhum pedacinho vai pro lixo.
Meninas e meninos, vocês já sabem do novo mosaico do Blog da Rejane ? Passe lá pra participar!O tema é PAP. Eu já estou participando com a postagem da Ecobag que já postei há um tempinho, se der tempo, farei outro PAP , pois podemos participar  quantas vezes quisermos.
Espero que tenham gostado da ideia de reaproveitamento de tecido, e se algumas de vocês não conhecem algum dos blogs que citei, passe lá para conhecê-los, são todos muito legais.
Um grande beijo e tenham um feriadão abençoado!♥

20 comentários:

  1. Ola Roberta!!! Da do mesmo de jogar fora os retalhos e tbm aproveito p fazer coracoes...e agora aprendendo a mexer nos retalhos quero fazer almofadas, adorei os trabalhos aqui das amigas artesas, lindos.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Que bonito! Tens mesmo jeito para estes trabalhinhos. Os que puseste de outros blogs, também são excelentes inspirações.

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA,
    EU NÃO JOGO NENHUM PEDAÇO DE TECIDO FORA, TENHO UM SACO CHEIO.
    E AINDA PEDI A MINHA IRMÃ PARA PEDIR A COSTUREIRA DELA MAIS...RSRSR
    ESSAS IDÉIAS SÃO GENIAIS.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da fita dupla face!!!
    bjs, amiga

    ResponderExcluir
  5. suas idéias são lindas e ótimas, a Gi é uma fofa talentosa, né, rsss

    BEIJO, E APROVEITE O FERIADÃO !

    Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  6. Roberta,adorei os marcadores de páginas.Como a gente junta retalhos,né? Eu tinha uma caixinha de sapato e agora tenho uma caixa daquelas que vêm litros de leite,sabe?Eu também vou participar do mosaico da Re,com certeza.
    Beijos e ótimo feriado para vc.

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta!
    Adorei a idéia de utilizar retalho de tecido com fita dupla face, realmente o natal está chegando e preciso me organizar :-).
    Ah, hoje irei comprar o papel transfer para fazer minhas etiquetas!!
    Irei conhecer os blogs que vc indicou, acho que só conheço o da Rejane!!
    Um excelente feriado para você e sua família!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Ain Rô vc é uma fofa!!!!! muito obrigado pelo carinho, vc está sempre presente não só no blog mas tb em meu coração!!!beijoss e tenha um ótimo feriadão!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olha tb ando acumulando muitos retalhos, e vou me inspirar nessas ideias!!

    Beijos e um ótimo feriado;
    Nini

    ResponderExcluir
  10. OLÁ AMIGA AMEI AS SUAS DICAS PRINCIPALMENTE OS BOTÕES FORRADOS, TENHO MUITOS RETALHOSAQUI EM CASA OBRIGADO PELAS DICAS.BEIJOS E UM ÓTIMO FERIADO.

    ResponderExcluir
  11. Olá Roberta!
    Adorei essas idéias! Eu também guardo todos os restinhos de tecido, aproveito tudo. Gostei de conhecer seu cantinho, já estou te seguindo.
    Beijo e bom feriado!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  12. Roberta, adorei as dicas para reaproveitamento de tecido.Bjoka e ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
  13. Eu também uso os retalhos para trabalhos em patchwork! Vou colando com cola branca e montando as peças...bjosss

    ResponderExcluir
  14. Oi Roberta, obrigada por citar meu bloguito :D
    Adorei as ideias!
    Quero fazer uns marcadores de página, achei super lindos, dá pra fazer combinando com a capa do livro né..

    Um beijO. Bom final de feriado e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  15. Olá Roberta,
    Sempre guardo os retalhos. Pra falar a verdade tenho pena até de cortar os tecidos que compro, também quando corto, guardo tudo que sobra.
    Adorei as dicas, essa das fitinhas não conhecia.

    Beijo grande e um ótimo final de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um sacão cheinho de retalhos e pedacinhos de tecidos, que não tenho coragem de me desfazer. Acho que vou rechear uma almofada... kkkkkkkkk!
    Lindas as suas peças! Amei.

    Obrigada pela visita em meu blog... seja sempre muito bem-vinda, viu?!
    Me desculpe por não seguir o seu cantinho... não sei o que acontece, há uns 3 dias não consigo seguir nenhum blog. Dá erro. Será que é só comigo?
    Assim que possível farei isso, ok?!

    Bjns

    ResponderExcluir
  17. ROBERTA MINHA QUERIDA,
    VIM AGRADECER SUA VISITA E SEU CARINHO.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  18. TECIDO E A IMAGINAÇÃO DE UMA PESSOA TÃO DEDICADA O RESULTADO É AMOR FICOU LINDOO,OBRIHGADA POR SUA VISITA TÃO CARINHOSA QUERIDA ,BJSSSSSSS

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica! Obrigada por seguir meu blog, eu também já estou seguindo o seu.
    Adorei o nome do seu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. oi vim correndo conhecer seu blog, atráves da minha amiga Lilian (duas moças prendadas) amei!!!
    tbem não jogo fora nadaaa de retalhos :) amei suas dicas
    bjos
    jacque
    www.artesuspensas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!