quarta-feira, 16 de maio de 2012

Porta Edredom

Pois é, meninas. Agora que chegou o friozinho resolvi comprar um edredom pra mim, pois o meu estava muito feio. Mas ao olhar pra ele, fiquei com uma peninha, pois com o tempo, é necessário lavá-lo, e nem sempre dispomos de dinheiro tempo para levá-lo à lavanderia, e acabamos por colocá-lo na máquina de lavar. Desastre! Ele vai ficando cada vez mais feio, e você, cada vez mais triste!
Porém, dando uma voltas na net, descobri que existe porta edredom, e que é super fácil de fazer, pra mim, a única dificuldade é colocar o zíper, mas fiz de uma maneira diferente. Veja como é o edredom sem a "roupa":
 Dupla face, sendo um lado de borboletas e o outro listradinho, mas na verdade, eu queria um liso, mas estava muitocaro, o dobro do preço. Então uni o útil ao agradável, comprei tecido para lençol, com 2,20m de largura, pois o edredom tem 2,10m de largura. Comprei 6,00m, mas usei 5,40m. Fiz uma imitação de fronha de travesseiro, porém gigante, e coloquei o edredom dentro . Ficou assim:
O bom disso tudo é que além de você poder trocar a "roupa" dele várias vezes, você também estará poupando o edredom, e ele durará muito mais. Quem tiver dificuldade com tecidos muito grandes, pode comprar dois lençóis de casal, ou de solteiro, depende da medida do edredom, e costurar em volta, deixando só a parte de cima pro edredom entrar. Pra fazer a fronha, visite o blog da nossa querida Rejane, o casacorpoecia.blogspot, que você vai encontrar o passo a passo de fazer fronhas, e aí, é só aumentar as medidas.
Um abraço!

10 comentários:

  1. Nossa flor, vc que fez? super prendada, adorei bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, vim aqui agradecer a visita e o carinho. Ah, adorei o blog e tbm estou te seguindo...BJnssss

    ResponderExcluir
  3. Roberta adorei aquele detalhe com fitas no edredon, vc colocou no lugar do zíper a fita ou foi só um detalhe??
    www.totalmentecorderosa.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. eu sei bem o que é isso!ganhei um edredon da minha irmã da m-martan,lindo e muito pesado...e é preciso lavar na lavederia...só que eu mesmo me viro e lavo,lavanderia cobra caro!!!!bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. OLÁ TE VI NO MOSAICO!
    VC TBM É DO RIO, QUE ÓTIMO ENCONTRAR CONTERRÂNEAS RSRSRS. QUE TRABALHO DEVE TER SIDO COLOCAR O EDREDON AÍ DENTRO HEIM AMIGA!? MAS FICOU MUITO BOM!

    BJS.

    areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta!
    Você acredita que eu falei sobre essas capas hoje?
    Mas o que realmente chamou minha atenção foi o tecido da sua cabeceira é muito parecido com o que eu coloquei na minha...hehehhe
    Adorei!!
    Já estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Florzinha adorei a dica ficou otimo.
    Oberigada pelo carinho lá no meu cantinho !!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. OBRIGADA QUERIDA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO CARINHOSO E POR A PARTIR DE HOJE ME FAZER COMPANHIA ESTAREMOS SEMPRE JUNTAS EU TAMBÉM JÁ ESTOU TE SEGUINDO ,BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS TENHA UMA LINDA SEMANA

    ResponderExcluir
  9. É MUITO BOM UMA CAMINHA CHEIROSA E MACIA NÉ AMIGA ,BJS,ADOREI

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,

    Obrigada pela visita e seja muito bem vinda! Também adorei o seu blog.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!