sábado, 5 de abril de 2014

Cantinho de Estudos - 10 Ideias de Organização

Olá! 
Quem segue o Blog há um tempinho, sabe que tenho dois filhos,um adolescente e uma menina de 6 anos. Ela é mais organizada, mas ele...sem palavras!
Estou sempre buscando ideias de organização para facilitar meu dia a dia. 
Busquei na NET 10 ideias de organização pra cantinhos de estudos, todas acessíveis ($$$$), é claro:


1- Rosa de poá branco. Podem ser caixas de papelão forradas com adesivo vinílico. O revisteiro pode ser feito com caixa de cereal matinal (temos vários exemplos na NET):



2- Mais um exemplo de caixas de papelão forradas. O gaveteiro também pode ser feito com caixas de papelão. Eu nunca fiz, mas sei que também podemos encontrar o tutorial na NET.


 3- Para pequenos espaços. Achei as pranchetas forradas um charme. Simples e lindo!


4- Esse é um charme!!! Fiquei encantada! O que me chamou atenção,foi a cortina presa na mesinha. Ótima ideia pra quem quer esconder a bagunça.


5- Reaproveitamento de vidros.


6- Caixinhas de plástico baratinhas, para separar os lápis e canetinhas.


7- Esse me encantou pela simplicidade. Quem disse que o simples não pode ser bonito?



8-Olha aí: Varias caixinhas de papelão forradas, que juntas, viraram um organizador super charmoso.



9- Latinhas encapadas com tecido, adesivo vinílico ou papel de presente para guardar miudezas.


10- E essa é uma imagem que tem aparecido muito , principalmente no Facebook. Barata e funcional!

E como é o cantinho de estudos de vocês , ou dos filhotes?
Ótimo fim de semana!
Beijos!♥

10 comentários:

  1. Olá Roberta!!
    Adorei as sugestões, principalmente de fazer os organizadores com caixa de papelão.
    Aqui tenho uma mesa de escritório/ateliê, estou sempre organizando, fica no meu quarto, então uso caixas de vime e divisórias para organizá-lo!
    Um lindo final de semana!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!!!
    Você sempre com ideias lindas e possíveis!!! Arrasou!! Muito obrigada por compartilhar com a gente!!! Obrigada pela visita em meu blog e por ser tão gentil!! Um beijo, querida!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a número dez, não conhecia não! Ótima!

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta ideias otimas e criativas...os meus filhos tb sao super desorganizados, mas ja estao adultos, desisti...
    Rs bjs e otima semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. Que bom que compartilhou! Ideias super interessantes.
    Organizar o quarto das crianças é sempre muito bom!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  6. Ideias maravilhosas mesmo, e simples, como vc comentou.
    Depois do blog, eu passei a reaproveitar mais ainda os materiais, especialmente caixas e vidros. Adoro!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oii Roberta,acabei de conhecer seu cantinho e é liindo de morrer!!!!
    Ameu seu blog,salvei algumas imagens ara servir de inspiração....lindo mesmo..parabéns..
    Beijinhos flor...

    http://misturavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas idéias e todas são super acessiveis, podemos usar reciclagens...vou aproveitar algumas...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir

  9. Olá Roberta
    Amei!! Amei!! Amei!!
    Encontrar a menina da casa rosa foi muito gostoso.
    estarei aqui mais vezes
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  10. Oi Roberta!
    Estou gostando muito das dicas de organização que você esta trazendo aqui no blog.
    Ótimo final de semana para você.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!